quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bruno Mars - Unorthodox Jukebox

Esse é o segundo álbum de estúdio do cantor estadunidense lançado em 10 de dezembro de 2012. Além das minha analise sobre o álbum, separei alguns trechos de entrevistas que achei interessante e que pode ser útil aos que se interessam pelo trabalho do Bruno Mars.


“O que nós fizemos foi uma coisa cheia de alma, experimental, eletrônica e difícil de explicar. E essa é a explicação para o título do álbum”.

Ao falar sobre o disco em entrevistas, Mars contou que o álbum possui uma maior variedade musical e que nele ele se recusou a "escolher um único estilo musical". Durante a elaboração do álbum, pediu a cada um dos produtores para que "saíssem de sua zona de conforto", para que produzissem algo diferente do que já haviam produzido.

Ao gravar a canção "When I Was Your Man", ele afirmou que não queria "gravar nenhuma outra balada", mas que "essa é visceral - é a coisa mais honesta e real que eu já cantei... Foi quando as apostas não eram mais seguras, quando senti meu sangue fluindo".

“ "Gorilla" é a terceira faixa do álbum, com influências de Prince
e Michael Jackson, tendo sido descrita pela crítica como "a música mais atrevida já feita por Mars". Ela fala sobre "o bom e velho sexo animalesco", e que sua letra possui "um corpo cheio de licor e cocaína", remetendo ao episódio de 2010 no qual ele foi detido pela polícia por porte de cocaína. Sobre o ocorrido e sua menção na letra na música, ele declarou: "Apagar aquele momento da minha vida poderia acabar com a minha arte. Essa música precisava ter um senso de perigo".”

Quase todas as músicas contam as experiências do cantor com as garotas ou com a vida. O single Locked Out of Heaven é um destaque, apesar de conter efeitos sonoros como quase todas as músicas, mas que não precisaria ser necessário já que o Bruno tem um talento vocal notável, sem a necessidade de uso de sintetizadores, mas ele faz o contrário do que eu digo, nesse álbum. Compare When I Was Your Man com Money Make Her Smile.
Mas se a ideia era não fazer um álbum “puro” e fazer torna-lo mais experimental, é difícil discutir. Show Me tem traços de ska punk, reggae...

Enfim, esse é um álbum bem eclético e muito trabalhoso, o que fez com ele fosse muito bem recebido pela critica especializada.

Bruno Mars - Loked Out of Heaven


Lily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...