Uma banda de Indie Rock que nasceu em Salvador - Ba, que já venceu em várias premiações e já faz sucesso fora do estado de origem não podia passar despercebida por esse blog. Garanto que não vão se arrepender de escutar e por isso, apresento-lhes a Vivendo do Ócio.
Riffs envolventes, letras simples e rimas fáceis e uma ótima seção rítmica. Isso tudo é bastante notável no álbum demo Teorias de Amor Moderno, que foi lançado pela banda na internet para download em 2008 e que leva as mesmas características para os álbuns seguintes.
O riff de baixo da faixa Fora Mônica por Luca Bori junto com o som da guitarra de Jajá Cardoso e da bateria de Dieguito Reis, tão bons quanto as outras músicas, fazem com que seja difícil escolher uma canção destaque. Apesar do álbum ser demo e independente, os garotos mostram como levam jeito para ser profissionais. Davide Bori, irmão de Luca também integra a banda tocando guitarra. Os vocais ficam por conta de Luca e Jajá.
Depois de conquistar o GAS Sound em 2009, a banda por ser vencedora da premiação, teve como prêmio a gravação de um CD pela DeckDisc, o que gerou o segundo álbum da banda, Nem Sempre Tão Normal.
Algumas canções não chegam a três minutos mas também nos fazem querer mais. Recomendo Oh, Não, Fora Mônica, É Melhor Pensar Duas Vezes, Hey!Hey! e Rock Pub Baby.
E então a banda começou a sair do ócio e a trabalhar muito, consequência do talento e do reconhecimento que estava ocorrendo. Ainda em 2008 levaram o Show do Ano por Bahia de Todos os Rocks, o Jornal ATarde de Salvador-Ba premiou-os como Artista local em 2009 e no mesmo ano, levaram o prêmio Aposta MTV.
O disco seguinte foi lançado em 2012, intitulado de O Pensamento É um Ímã e ficou entre os 21 melhores discos de 2012 segundo o site Tenho Mais Discos que Amigos.
E esse ano eles irão tocar no Lollapalooza Brasil.
Para saber muito mais sobre a banda, aqui o link do site oficial: http://www.vivendodoocio.com/
Vivendo do Ócio - Fora Mônica (sem cortes)
Faça download dos álbuns AQUI e deixe sua opinião nos comentários.
Lily.
bacana, realmente, é importante a divulgação de novo trabalho....sempre há espaço para que faz bem o que gosta, abçs
ResponderExcluir