domingo, 16 de junho de 2013

Black Eyed Peas - Antigo e Atual


Esse assunto já percorreu conversas entre amigos, redes sociais e talvez até a mídia. O Black Eyed Peas se perdeu na fama? Discutem sobre o fato de que há um tempo atrás eles levavam mensagens em suas letras e hoje em dia é mais “curtição”. Tanto como um pequeno guia de traduções como para entender sobre o assunto, aqui estão algumas provas. O que vocês acham?

Boom Boom Pow – 2009
Aquela rima digital
O visual do milênio Eu tenho aquele (Boom boom pow)
Na batida da música, boom boom pow
Eu gosto desse Boom Boom Pow
As peruas imitam meu estilo
Elas tentam copiar minha vaidade
Eu vou lançar moda



Don’t Lie – 2005
Não, baby, não minta
Porque não, baby, você sabe, sabe que tem que tentar
O que você vai fazer quando tudo for descoberto?
Quando eles o virem e o que você é
Não, baby, não minta
Porque você sabe, você sabe,
Você sabe tem que tentar


Don’t Phunk With My Heart – 2005
Por que está tão insegura? Quando se tem paixão e ama ela
Você sempre reclama que eu te engano
Acha que eu vou dar no pé e te deixar
Por outra senhorita
Você se esqueceu que eu preciso de você
Você deve ter ficado com amnésia
Por isso que você não acredita



Don’t Stop The Party - 2011
Você poderia me deixar louco, cara
Todos os dias eu faço festa Você pode me encontrar na balada
Abrindo garrafas, socializando
As mulheres dançando com a música
Dançando a noite toda, cara, ah, cara
Me deixou com vontade de novo





Fly Away - 2003
Eu estou caindo pra cima, nunca pra baixo
Pois eu abro minhas asas e vôo pela cidade Voe, amor vá
Ache seu ninho, ache sua casa
Eu sinto tanto sua falta
Abra suas asas, deixe fluir
Eu estou caindo pra cima, nunca pra baixo
Pois eu matenho isso num nível mais alto, mais elevado patamar



Imma Be - 2009
Rico, querido, rápido, rápido, eu vou, eu vou, eu vou estar
Que merda, amor, olha só pra mim Eu vou estar, vou estar
No topo, nunca vou parar (estar estar)
Eu vou estar, vou estar - eu vou, vou, vou estar
Eu vou estar, fodendo com ela
Eu vou estar, vou estar - eu vou, vou, vou ser ser eu



Just Can’t Get Enough - 2011
Significa que eu vou esperar pela próxima vez Ela fica ao redor olhando pra mim e eu esperando a melhor hora
Nós nos encararmos forte nas entrelinhas
Ela me fisgou pro seu amor Eu confesso , estou fisgado
Algo no sorriso dela e aquele conjunto
Me deixa nas alturas e eu não consigo ficar pra baixo
A batida do meu coração é mais alta que uma batida de electro
Ela me faz sentir como Sr. Roboto



Let's get it started - 2004
Neste contexto não há falta de respeito
Quando solto as minhas rimas,
Vocês partem seus pescoços
Temos 5 minutos para desligar
De toda a inteligência e Juntar o efeito do ritmo Obstáculos não funcionam
Segue a tua intuição Liberta a alma
E rompe com a tradição
Porque quando tocamos, garota, É encantador
Não acreditaria como nós, como nós atuamos
Queima até estar queimado
Gira até estar girado
Exiba-se no Norte, Oeste, Leste e Sul



Pump it - 2004
Os "negão" nos odeiam (quem)
Os "negão" são invejosos (quem)
E eu sei porque eles nos odeiam (por que)
Porque isso é tão fabuloso (como) Vou ser verdadeiro sobre nós (venha), ninguém tem nada contra a gente (não)
Garotas ficam dando em cima da gente, de Londres até os EUA (ss)
Nós estamos agitando (Contagiante) um negócio maluco (escandaloso)


Observando assim, vemos que eles nunca escreveram complexamente, a “missão” deles é nos passar alegria, nos fazer dançar e curtir, eles são artistas e sempre tiveram uma ótima batida, boas rimas apesar de simples. Mas mesmo sendo simples, parecem que ficaram mais simples ainda atualmente e se resumindo a modernidade e tecnologia, incluindo os shows. Se eles tocam alguém com o ritmo, isso é bom, quem não enjoou de tanto ouvir I Gotta Feeling porque foi uma canção boa? Então, nesse estado não podemos mais descrever.


Lily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...