sexta-feira, 25 de julho de 2014

Não escuta Funk porque é vulgar, mas escuta Rock.


Sim! O título é polêmico! É para causar um impacto! Mas por quê eu fiz isso? Para acordarmos e lembrarmos de praticar o respeito, mesmo que algo não nos agrade. Não podemos julgar ninguém, devemos percebemos o meio em que a pessoa vive, os seus motivos internos, enfim, maus comentários trazem apenas mais discussões sem fim.

“Sinta minha serpente” – Axl rose

Não é necessário eu escrever sobre opiniões que estamos acostumados a ver. Pessoas afirmam não gostar de funk por causa das letras e do tratamento com as mulheres, mas no rock também tem letras ousadas mesmo que seja menos explicito. Não quero generalizar nem especificar, afinal existem inúmeras músicas e maneiras de fazê-las, algumas mais pesadas e outras mais leves. Apresente a sua boa música para quem você acha que não tem bom gosto, quem sabe assim a pessoa não se contagia e muda de lado? ;)

Agora para descontrair, um Funk do Prince:




Prince and The Revolution - When Doves Cry


Lily.

4 comentários:

  1. se for pra respeitar ``comportamento´´ então eu vou idolatrar mussolini e seu estado fascista também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou respeitar qualquer decisão sua, porém você disse: "então vou idolatrar mussolini", dá a entender que você vai aderir a uma decisão para mostrar algo a alguém e não porque é uma vontade sua mesmo. O que você quer alcançar, o que você pretende? Eu só quero espalhar e até incentivar o que eu acho correto e até mais vantajoso para as pessoas: o respeito, e além disso evitar discussões sem argumentos onde um ataca o outro só com a intenção de ofender. Não adianta entrar em uma discussão onde as pessoas só criticam o gosto musical do outro porque não lhe agrada, será apenas uma competição onde cada um quer mostrar que o seu lado é melhor mas de uma maneira agressiva, não será algo proveitoso. Não é porque não gostamos de algo que isso é considerado ruim, o exemplo foi do Funk brasileiro, mas poderia ser duas pessoas discutindo sobre o reggae e sobre o forró. A minha intenção não foi agredir o funk nem o rock.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não escuta Funk porque é vulgar, mas escuta Rock. "

    Esse título soa generalizador. Há um ditado que diz "de boas intenções o inferno está cheio". Percebo sua boa intenção, mas nem todos vão perceber, então é preciso ter cuidado ao fazer comparações, é preciso escolher as palavras corretas.

    Só com esse título o "Tudo Música" tem grande chances de afastar qualquer possível público roqueiro, além de quê, você diz isso "mas no rock também tem letras ousadas mesmo que seja menos explícito" e não cita nem ao menos algumas músicas para dar respaldo e consistência ao seu texto (Somente “Sinta minha serpente” – Axl rose.).

    Em seguida diz "não quero generalizar..." o que tecnicamente se contradiz ao título. No final a "polêmica" e o "impacto" superam sua intenção.

    Obs.: títulos polêmicos são usados por jornais e etc. exatamente para causar discussões e render "ibope". Sua intenção combinaria mais com um título do tipo "Não à Guerra Musical. Rockeiros e funkeiros, respeitem-se!", ou melhor, "Não à Guerra Musical. Amantes da música, respeitem-se!", afinal se a música é tão ampla para quê encurtar a dois únicos estilos?

    As pessoas podem achar que você quer manter a guerra viva... então surgem os comentários como o do 02152345...

    Outra coisa, letras são muito relativas e se o próprio autor não especificar o significado poderá ficar em aberto. O Guns são os mesmos que cantam "Civil War", então o "Bem-vinda a selva!" pode bem ser uma alusão a selva que o mundo é, os jogos, as manipulações... O fato de o cantor usar a primeira pessoa ou interpretar de forma entusiasmada não necessariamente quer dizer que é ele quem está dizendo.

    Obs.: "serpentine" nem mesmo se traduz literalmente para "serpente"...

    Não afirmo nada, apenas abordo outros pontos além das intenções...
    Afinal os fãs do Guns podem se retar contigo... :3

    Tchaau, desejo sucesso!


    E "Welcome to the jungle!"...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...