quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Stone Sour é Glam, é Rock, é Diversidade.

Atendendo ao pedido de um leitor, aqui está um post sobre o Stone Sour (: É a banda formada pelos irmãos Corey Talor e James Root.

Será que vão cair em cima de mim porque chamei o Stone Sour de Glam? Vou explicar o porquê já já.

Há a galera mais nova (ou posso chamar de atual para soar melhor) que são a maior parte dos curtidores de Metal Alternativo, post-grunge e Hard Rock.

Como o Screamo surgiu em 1990, praticamente na mesma época do Grunge, considero um gênero musical da banda, levando em conta os vocais (quem discorda eu aceito comentários). Desconsidero o rótulo de Hard Rock porque o vocal não é agudo nem rouco, o que geralmente é uma característica do estilo, além do fato de que as letras das bandas de Hard Rock terem temas mais "leves" e até mesmo "alegres", como mulheres, festas e amor.

Para quem desconhecia, e leu logo no começo do post o nome dos irmãos que formaram a banda e pensou: "Já vi esse nome em algum lugar...", aqui está a resposta. O Stone Sour foi a primeira banda do vocalista e compositor, Corey Talor, membro do Slipknot. O Slipknot é um projeto paralelo. 



Biografia do Stone Sour

Stone Sour gravou um álbum demo em 1992, e outro em 1994. Em 1997, Taylor entrou no Slipknot, resultando em abandonar o Stone Sour. Retornou cinco anos depois para gravar seu álbum de estreia, Stone Sour, em 2002. A partir desse ainda há mais dois discos: Come What(ever) May (2006) e Audio Secrecy (2010).
O grupo é formado por Corey Taylor (vocais e piano), James Root (guitarra e teclados), Josh Rand, (guitarra), Roy Mayorga (bateria) e Rachel Bolan (baixo).

Detalhes do Stone Sour

Taylor é conhecido por ter uma voz extremamente rouca e grave e poder dar altos gritos sem se desgastar, além de ter uma das maiores extensões vocais já vistas. Pode atingir tanto a nota mais grave, o grito mais estridente ou o vocal mais melódico sem desafinar.

Antes do lançamento de Audio  Secrecy, Corey Taylor falou para Rock Sound Magazine sobre o futuro do Stone Sour. "Nosso novo material soa muito melódico, mas muito escuro, é a maneira mais escura do que os dois primeiros álbuns e de forma mais coesas."

A banda já começou a gravar seu novo álbum, intitulado de House of Gold and Bones. O vocalista diz que o álbum será um pouco parecido com “The Wall” - Pink Floyd e com o 'Dirt' - Alice in Chains. Então já sabemos que podemos esperar algo com uma ótima qualidade. Ele também concedeu uma entrevista á Artisan News, onde falou sobre o andamento das composições que, segundo ele, provavelmente, será "a maior coisa que já fizeram em sua carreira."

“O que temos agora é nuclear. É no limite. É obscuro pra caralho. Tem rock de primeira, umas partes de estourar os miolos e outras bem obscuras. Estou realmente empolgado. "

Em 27 de março de 2012 a banda lançou a música chamada "The Pessimist" com o download gratuito em sua página no Facebook.


Stone Sour - Through glass

Tive que postar esse clipe porque conta com a participação de C.C DeVille, guitarrista do Poison, que na época do sucesso da sua banda, vários artistas importantes fizeram questão de tocar com ele, como por exemplo Steve Vai e Jimmy Page. 

E é por isso que o Stone Sour é como o Tudo Música, que compartilha e divulga a #Diversidade e o #Respeito. Se o Corey Taylor pode chamar um guitarrista que tocava em uma banda cheia de purpurina, laquê e maquiagem, não tem porque os fãs do Stone Sour e Slipknot aderirem ao preconceito.

Concordam?


* Os links para download dos álbuns estão na categoria download (:


Lily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...