sábado, 17 de agosto de 2013

Amor - arte - Dinheiro

Precisamos de dinheiro para sobreviver. Até mesmo quem está no mundo das artes por amor.

Mas se música é algo que toca nossos corações, não deveria ser feita com base em interesses financeiros e
sabemos que ainda que seja amplo o mercado musical e até fácil o meio de adquirir músicas de graça, ainda existem pessoas que não podem fazê-lo ou não tem dinheiro para comprar álbuns originais, sendo assim, bandas como Ugly Kid Joe chegam a disponibilizar seus álbuns para download justamente para essas pessoas, porque eles acreditam que os fãs que tem uma condição melhor, irão comprar seus discos. E o que eles almejam é a música deles cheguem para todos. Um pensamento assim não abranda nossas emoções? (:


Vou deixar um post em breve apenas para essa informação do Ugly Kid Joe. Mas vejamos abaixo as bandas que se reúnem por dinheiro... ou não. São trechos que eu tirei do site da revista Rolling Stone. (Veja a fonte no final do post)

Pink Floyd

Probabilidades de uma reunião: Outro evento de caridade pode reunir o trio sobrevivente para algumas canções, mas David Gilmour já afirmou claramente que não tem nenhum interesse em uma turnê de reunião do Pink Floyd – com ou sem Roger Waters. Ele tem mais do que dinheiro suficiente para se manter fiel a isso, então vamos colocar a probabilidade de uma reunião de verdade em 15%.


The Talking Heads

Probabilidades de uma reunião: David Byrne é um cara bem teimoso e já deixou claro que não tem o mínimo interesse nisso. Ainda assim, os outros três têm muita vontade, e um cheque polpudo poderia fazer Byrne mudar de ideia. Vamos dizer 20%.

'N Sync

Por que eles se separaram: Justin Timberlake não é bobo. Em 2002, ele percebeu que a boyband estava
chegando ao fim. Pediu um hiato e começou a trabalhar na carreira solo. Justin construiu em dois CDs uma carreira grandiosa e depois de deixar a música um pouco de lado para fazer filmes, divulgou o lançamento do álbum The 20/20 Experience (2013). Probabilidades de uma reunião: Ser um membro envelhecido de boyband é extremamente lucrativo – basta perguntar ao New Kids On The Block ou ao Backstreet Boys. Eles vez ou outra ganham milhões para cantar diante de mães nostálgicas. É possível que daqui 15 anos seja oferecida para eles uma quantidade gigantesca de dinheiro por três meses de trabalho. Coisas mais estranhas que isso já chegaram a acontecer. Vamos dizer 30% de uma turnê pequena em algum futuro distante, mas nenhuma chance mais extensa.


Entenderam por que esses trechos? Enquanto os fãs anseiam dias por uma volta de sua banda preferida, os integrantes desfrutam dos bens que conseguiram com o decorrer da carreira sem se preocupar com os sentimentos dos que apreciam seus trabalhos. É uma arte que envolve um grande número de pessoas que são fieis. Será que integrantes que brigam não podem fazer as pazes por milhares de pessoas que ficam felizes em vê-los juntos? E se eles já têm como sobreviver, será que perderiam tanto lucro ao disponibilizar algumas músicas para quem não pode comprar?

Quais são as suas opiniões, como vocês se sentem?


Lily.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...