terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Pop é Tudo

Há quem discuta ou encontre desgosto na  Pop Music por ser uma música gravada para fins comerciais, dando mais importância a atrair público, descrever temas singulares ao invés de abrir os olhos das pessoas para a real sociedade. 
Mas se as músicas sempre fossem destacar problemas e suas soluções, sarcasmo, ideias niilistas ou revolucionarias, qual música usaríamos para descansar, descontrair ou relaxar dos problemas do dia a dia? A balança não ficaria equilibrada.

Chamei a música Pop de "Tudo" porque ele é grandioso, expansivo, reflete tendencias atuais, atrai um público geral ao invés de uma subcultura especifica ou uma ideologia, ele é livre para usar qualquer instrumento que o deixe mais moderno ou traga samples de músicas antigas. É continuo e em desenvolvimento.

Dentre minhas anotações sobre o Pop, trago a seguinte para os leitores:

"Influenciada pela maioria dos outros gêneros. No inicio era caracterizado pela forma de balada sentimental, obtendo o uso de harmonias vocais da evangélica e soul, instrumentação do jazz, country e rock, orquestração da clássica e o andamento da dance music."
Praticamente uma mistura de todos os estilos em um só.

Para saber mais sobre o estilo, está AQUI mais um post sobre o mesmo tema no blog.

Te convenci a pensar melhor sobre o pop?


Katy Perry - Roar

Lily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...