terça-feira, 11 de março de 2014

Underload – Rock 70 no ano 2000

Como o título já diz, essa é a principal característica da banda Underload, de Caxias do Sul (RS) que lança no dia 23 de março seu CD.

No ano passado, o grupo gravou sua versão cover da música Starlight, do Slash, vídeo que atualmente tem mais de 12 mil visualizações e que recebeu comentários positivos do mundo todo.

Underload - Starlight (Slash Cover)


Apesar de o som ser marcante ao rock dos anos 70, isso não significa que a música da banda é algo datado e rígido. Muito pelo contrário. A marca que o quarteto imprime em suas composições tem uma roupagem atual aliada ao clássico do gênero. É com essa proposta que surge o álbum homônimo, que será lançado dia 23 de março, domingo, às 20h, na Casa da Cultura de Caxias do Sul. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Lar da Velhice da cidade, e que deve ser retirado na bilheteria da Casa da Cultura, na Allegro Escola de Música ou diretamente com os integrantes da banda.

O CD foi custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul e traz 10 faixas. As letras, em inglês, 
casam com a sonoridade e apresentam reflexões e temas surreais, inserindo poesia no contexto de melodias bem trabalhadas com riffs e grooves marcantes. Os momentos instrumentais têm destaque no álbum, e a banda também explora o alcance de voz com notas agudas. O encarte remete ao conceito de trazer algo do passado para o futuro, que é a ideia principal de todo o projeto.

Underload - My imagination

Não é por serem calcadas no rock da década de 70 que as músicas da Underload ficaram engessadas no estilo. Diversas sonoridades integram o álbum, unindo assim as experiências de cada integrante da banda. Contudo, as principais influências ficam mesmo na área mais pesada: eles citam Led Zeppelin, Slash, Black Country Communion, Aerosmith, Alter Bridge, Mr. Big, Black Sabbath, Audioslave, Winery Dogs.



Para saber mais sobre a Underload, os links:



Crédito das imagens: Lú Ruzzarin Basso
Crédito do conteúdo: Sabrina Didoné

Lily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...